O que é rede social?
As redes sociais são espaços virtuais construídos por pessoas a fim de se relacionar com outras pessoas que tenham gostos ou interesses em comum. Antes de mais nada é preciso ter consciência desta definição. Não basta ter uma página do seu negócio, é imprescindível saber se posicionar e sobretudo se relacionar com os clientes/ público-alvo.
FaceBusiness
O Faceebook tem uma séria de vantagens para quem tem uma marca/ negócio e quer divulgar o produto/serviço. Como sempre o velho bordão “quem não é visto, não é lembrado” se faz presente por aqui. Não basta saber da sua existência tem que ser ativo, afinal, o objetivo é fazer com que as pessoas lembrem de você, do seu produto, da sua marca quando eles quiserem adquirir algo que necessitam, por exemplo, não é mesmo? Aproveite todos os recursos possíveis, listaremos abaixo alguns deles para você não errar na hora de divulgar.
Mas onde foi que eu errei?
Confira algumas dicas de como se destacar no Facebook e se manter em evidência para o seu público e/ou cliente.
– Não interagir com os fãs (público/clientes)
Como citamos anteriormente, o Facbook é uma rede social, logo, as pessoas querem interagir com você! Faça enquetes, responda os comentários, agradeça os compartilhamentos, etc. Demonstre que sua marca está atenta às ações relacionadas a ela e se interessa pelos clientes.
– Ficar dias sem fazer postagens
Na internet o volume de informações geradas por segundo passam como um raio, portanto, ficar muito tempo sem fazer publicações pode ser um risco para o seu empreendimento cair no esquecimento.
– Não completar seu perfil com as informações básicas do seu negócio
Uma das coisas primordiais para ter visibilidade é ser encontrado. Como alguém irá saber o que o seu negócio oferece se você tem disponibiliza as informações necessárias?
– Descreva quem é você (empresa/produto)
– Onde está? (Endereço/ loja físico ou virtual)
– Como contatar? (Horário e canais de atendimento)
Entre outras informações que sejam relevantes, quanto mais minuciosa for sua apresentação, maior as chances de ser encontrado pelo público ideal.
– Senta que lá vem textão
Evite esse tipo de publicação. Seja claro e sucinto em suas mensagens. Geralmente as pessoas são atraídas por um conteúdo direto e objetivo. Principalmente porque a maioria dos acessos é feito por celular, excesso de texto gera cansaço ao ler, já que as letras aparecem de forma reduzida nas telas dos aparelhos móveis.
– Criatividade e qualidade
Faça postagens dinâmicas. Alterne entre textos e imagens. Conteúdos com vídeos estão entre os preferidos dos usuários. Pense nisso e invista na qualidade dos conteúdos que serão apresentados aos seus seguidores. Lembre-se: um layout arrasador sempre é mais atrativo do que “mais do mesmo”. No mundo onde “nada se cria, tudo se copia”, tente fazer a diferença nos detalhes!
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